Uma palavra resume a gestão do atual prefeito de Candeias: humilhação. Recebemos diversas fotos de Candeenses na fila da regulação para marcar consultas médicas, chegando às três da madrugada, debaixo de chuva e frio. Idosos enfrentam essa humilhação sem justificativa, especialmente em uma cidade que, como produtora de petróleo, arrecada milhões por dia. Não há desculpa para a falta de gestão na saúde municipal, que obriga a população a enfrentar uma situação tão degradante.
Essa humilhação se reflete também na prática de desvalorizar os funcionários efetivos com baixos salários. Mesmo aqueles que dedicam suas vidas ao serviço público são maltratados pela administração, recebendo salários que estão entre os piores da Bahia. A cidade, cheia de buracos, com calçadas danificadas e prédios públicos abandonados, é um reflexo visível da má gestão. A infraestrutura está em ruínas, e os cidadãos são os que mais sofrem com essa negligência.
Enquanto isso, o prefeito Pitágoras exibe uma falsa empatia e alega uma excelente gestão nas redes sociais. No entanto, o que vemos na realidade é exatamente o contrário. A propaganda não condiz com a verdade vivida diariamente pelos moradores de Candeias. A administração precisa deixar de lado as aparências e começar a resolver os problemas reais da cidade, respeitando e atendendo às necessidades básicas da população. Viver de aparência não agrada ninguém. Aparência não agrada ninguém.
0 Comentários